Devias usar a TDB, não? Afinal, estes fórums são da TC, e acho que os devs não acham muita piada a quem pede ajuda sem usar a TDB… Porque muitas das vezes, não sei se é o teu caso, os problemas não são por causa da Trinity, mas da YTDB, devido a estar cheia de hacks…
Eu acho que o cara estava falando que voçê tem que alterar as configurações no ficheiro worldserver.conf, acho que é isto: Wintergrasp.Enable = 0 → tem que ser 1 em vez de 0
E depois disso se pode inicar com comandos, acho que “bf start”, mas este não tenho a certeza…
1 - Não existe nenhuma configuração wintergrasp no ficheiro worldserver.conf (A não ser que tenhas aplicado o patch).
2 - Não existe nenhum comando “bf start” nem tão pouco “bf”.
3 - Se usares a TDB como base de dados não terás qualquer problema a aplicar patches e/ou a executar comandos. Não damos suporte a YTDB! Se queres suporte sobre qualquer coisa mas estiveres a usar YTDB, pergunta-lhes a eles!
Se você está usando wintergrasp_cleanup existe um parametro no worldserver.conf:
#
# Wintergrasp.Enable
# Description: Enable the Wintergrasp battlefield.
# Default: 0 - (Disabled)
# 1 - (Enabled, Experimental as of still being in development)
Wintergrasp.Enable = 0
Se aplicou todos os sqls da pasta wintergrasp_temp então existirá um comando chamado “.bf start”.
E não use YTDB que é cheio de hacks e não é recomendado pelo pessoal do TC.
@Athena: Relaxa, você anda muito estressada /emoticons/default_smile.png. Existe uma branch chamada wintegrasp_cleanup e que não precisa aplicar patch. Não cheguei a testar, mas aparentemente ainda está dando crash. O ideal é esperar o pessoal estabilizar o código, visto que ela é bem diferente da implentação antiga, pois usa os opcodes de BATTLEFIELD.
Desculpa o erro. O nome e o avatar me confundiram, sorry…
Acredito que provavelmente ele não fala direito o ingles e veio até o forum pra ver se a comunidade que fala o Portugues dava uma ajuda. Não da pra levar tudo a ferro e fogo. Concordo que tem muita gente que faz perguntas imbecis e que ja foram respondidas milhares de vezes, mas acho que não é bem o caso aqui.
E o branch é no repositorio do TrinityCore e não do tobmaps. Qualquer dev do TC pode commitar lá.
“Segundo constam relatos” não é coisa que podemos usar como referência para classificar algo, principalmente para alguém na sua posição (de responsabilidade com a imagem do grupo TC). Triste /emoticons/default_sad.png
Não usei como base “relatos”!!! TESTEI o cod e não vi com nenhuma pré orientação negativa.
Todo o trabalho feito no TC e em qualquer outro grupo de desenvolvimento, depende de integração entre participantes, devs etc…
Impedir que algo de fora seja melhorado e incorporado não é uma atitude inteligente dentro de um grupo!
Melhor é tentar ajudar o dev e acertar o cod, mesmo com as alterações necessárias, pois essa atitude sim trará sempre desenvolvimento ao grupo TC.
Quando falei em “relatos”, quis dizer que já alguns dos devs TC o testaram (Não sei precisar quem)… não fui eu pessoalmente que o testei, mas sei que foi falado que o patch não funciona como seria de esperar. E como devem saber, só o código que efectivamente actuar igual ao oficial é que é incorporado.
Quanto ao facto de a TC virar esforços para corrigir o patch, não é assim tão simples… há muitos bugs/funcionalidades a serem desenvolvidos/corrigidos… e o wintergrasp está longe de ser uma prioridade.
Ok, é por existirem tantos bugs/funcionalidades a serem desenvolvidos/corrigidos, que passa a ser interessante aproveitar as contribuições que aparecem.
Veja o cod você mesmo… Tem alterações necessárias como já falei acima, mas está longe de ser um trabalho desprezível.
Desculpe Athena, mas você está mal informado, pois o hack que você se refere é sobre a implementação antiga de wintergrasp e que infelizmente é o que a maioria do pessoal utiliza ainda.
Este branch que o pessoal está discutindo neste tópico, o qual está no repositorio do TC, acredito não ter ido para o master porque esta inacabado e ainda gerando crashs. Ele já implementa o opcode de battlefield e é totalmente diferente do “patch” que roda por aí.
Concordo com você que não é prioridade wintergrasp, mas responder um questionamente com base em relatos dos devs sobre uma implementação antiga não faz sentido.