[SOLVED]How-to Dúvida

Boa tarde, eu sou um jogador de WoW a bastantes anos. entretanto na escola aprendi a trabalhar com C++ e SQL, logo lembrei-me de tentar ver se conseguia fazer um server no meu pc em que eu pudesse fazer as minhas alterações e etc’s, basicamente tentar por em prática o que aprendi. Eu segui o How-to na melhor das minhas capacidades, mas deparei com, ou uma falta de entedimento do inglês ou falta de entendimento na parte do SQL, que não é realmente o meu forte. A parte que eu não entendi foi o “tópico” de “Installing the Trinity Databases”

O que eu realmente tenho que fazer aqui? Eu instalei o MySQL Workbench, mas nesse tópico explica para Heidi e para SQLYog.

Eu quando fiz o passo anterior obtive 3 ficheiros SQl, characters, TDB_full e world.

Eu tentei pesquisar pela internet e pelo forum, mas ou não encontrei ou usei as palavras chave erradas.

Obrigado por qualquer ajuda.

Tens que instalar o servidor de MySQL (Servidor de bases de dados). Quando tiveres o servidor a correr, podes-te conectar a ele usando um desses programas acima que referis-te (eu aconselho o SQLYog) e criares as bases de dados e os utilizadores para acesso a elas.

Quando tiveres as bases de dados criadas, podes importar os ficheiros auth, characters e TDB_full (world é a base de dados para onde vais importar o TDB_full).

Pensa nisto como se fosse o Microsoft Access, mas em vez de teres ficheiros únicos (bases de dados), tens 1 servidor (serviço) onde as bases de dados estão armazenadas e que gere o acesso a elas.

Obrigado pela resposta. Eu segui o teu concelho e então mudei para o SQ como no How-to tinha explicações pare ele foi mais facil… Ja esta tudo a funcionar… Ja brinquei com o meu character, nunca vi ninguem a evoluir até ao lvl 80 tão rápido lol…

Amanhã vou tentar ver como se altera as coisas no código, espero conseguir entender o código então e dps basta fazer as alterações…e etc’s lol… Bem muito obrigado pela ajuda.

— Canned message start —

It appears the issue in the original post was solved, so this thread shall be closed.

Should you encounter any other difficulties, please open a new thread.

— Canned message end —