[SOLVED]Quais Nicks Não Pode Ser Criado?

Olá, estou desenvolvendo uma web para wow com a função de alterar nick.

Gostaria de saber quais os nicks que não podem ser ultilizados.

já vi que quando se tenta criar um char com o nome da classe aparece o seguinte erro “Esse nome não está disponível”.

Também gostaria de saber, para eu fazer uma função de tranferencia que facção de ( ally => horde ou de horde => ally ) quais campos que deverao ser alterados?

já tenho uma função dessa pronta, ate no momento não tive nenhum bug, mais gostaria de saber para me previnir.

Obrigado.

Att: Snowbord

Olá,

Vc está querendo alterar, pela web, o nome do char ou do user?

Não existe nenhuma coluna “nick” nas tabelas… Existe: (name) e (username).

Não é para alterar o usuario!

como estra escrito acima, função para alterar nick!

E função para alterar facção!

Ok,

Vc disse que tem o script pronto para mudança de facção. Coloca aqui que fica mais fácil de ajudar.

-------- edit ------------

CCA eu sei os nomes que existem na tabela characters, e account

NICK = nome do personagem

Olha vou exclarecer para você!


Quais nomes não podem ser colocados em um personagem?

Exemplo de nomes que não são aceitos quando se vai criar um personagem:

Warrior, mage, paladin, priest, warlock etc…


Quais tabelas eu devo mudar os dados para que eu possa mudar a facção de um personagem?

Tabelas que eu ja sei que precisa:

race , playerBytes , playerBytes2


Espero ter cido mais claro!

Bom, antes de editar seu post, vc disse que não mostra “seus” scripts…

Então, boa sorte! /emoticons/default_smile.png

Nomes que não podem ser usados para as personagens:

  • Todos os nomes das facções.

  • Todos os nomes das classes.

  • Todos os nomes das personagens já criadas.

  • Todos os nomes das profissões.

  • Todos os nomes de NPC’s.

  • Todos os nomes das criaturas.

  • Todos os nomes de itens.

Por assim dizer, são todos os nomes que encontras dentro do jogo… sejam onde forem… Como alguns são fornecidos pelos DBC’s, o meu conselho é não fazer uma script php para alterar o nome da personagem, e em vez disso usar o SOAP para solicitar ao core a alteração do nome… assim quando o utilizador iniciar sessão e escolher a sua personagem, vai-lhe ser solicitado automaticamente o novo nome (Conforme é na blizz).

Nota: Se mudares o nome para um nome já existente (NPC, criatura, etc… todos os que estão acima indicados), quando fores a iniciar sessão com essa personagem, o core irá crashar!

Obrigado pela resposta.

Fiço alguns testes mudando os nomes para o mesmo que das classes, itens criaturas e não obtive crash não.

Agora sobre a facção que eu estou meio cismado, pois não sei qual o campos corretos para mudar, até agora consegui achar somente esses campos para serem mudados: (race , playerBytes , playerBytes2) e também obtive sucesso, nenhuma fez o servidor deu crash não!

A não ser que alguém tenha mudado os checks no core… esses costumavam fazer crashar o core.

Mas pronto, se funciona, funciona. /emoticons/default_smile.png

Mas é mais aconselhável fazer o script a solicitar a alteração do nome em vez de alterar directamente o nome. O core por si mesmo já faz as verificações todas no momento.

Siga o conselho do Athena e só marque o char para mudar de facção. Como que tu pensa em deixar o cara escolher cor de cabelo, pele, formato de cabelo/chifre, etc etc etc …

Todo o controle é feito na hora pelo Client. Muito mais prático e transparente pra quem for fazer.

Para isto basta atualizar o at_login do char conforme a seguinte expressão:

"UPDATE characters SET at_login = at_login | '64' WHERE guid = %u" [/sql]

E para renomear o flag é:

[sql]
“UPDATE characters SET at_login = at_login | ‘1’ WHERE guid = ‘%u’”

Concordo, essa é a forma correta de fazer alterações no char, o resto é “gambiarra” experimental…

Tava ausente mais voltei, está forma é a mais correta mesmo.

Eu tinha passado batido, pois estava muito tempo sem mecher com wow, quando voltei fui partindo direto para programação php.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Como estou muito por fora do SOAP, alguem poderia me postar os códigos de alterações, e quais os tipos de modificações que ele faz?

Pode fechar o topico dúvida respondida. /emoticons/default_happy.png

— Canned message start

It appears the issue in the original post was solved, so this thread shall be closed. Should you encounter any other difficulties, please open a new thread.

— Canned message end —